Marcelo Aisten

Marcelo Aisten começou a tocar baixo em 1990, quando seu irmão, que era guitarrista, quis formar uma banda e precisava de um baixista ou de um baterista. Por sorte, Aisten optou pelo baixo, com o qual vem contribuindo, e muito, com a música.

Seu primeiro professor foi Eduardo “Bijoux” Barbosa, que hoje faz parte do corpo docente da Lamont School of Music | University of Denver, nos Estados Unidos. Também estudou com Ricardo Polter. Teve contato com o baixo fretless logo no início, mas sua relação com o baixo acústico veio depois, quando estudou com André Soratti. Também estudou teoria musical com Pamela Duarte.

Marcelo Aisten já tocou com bandas de diversos estilos, entre elas Animal Mother (rock n’roll), Voice’s Kane (heavy metal), Working Man (classic rock), Hormonal Flux (rock experimental com influências de rock de garagem, música psicodélica, punk rock e pós-punk), Los 3 Hombres/Dei3Männen (instrumental, com influências de jazz rock, progressivo e ritmos latinos), Chess Blues Band e Stromboli Klan (música experimental).

Além de baixo elétrico e acústico, é autodidata na viola de dez cordas. O interesse pela viola veio do ambiente seresteiro no qual cresceu. Seu pai sempre cantava e tocava violão em rodas, revezando-se entre modas, sambas-canção e choros.

Atualmente, é baixista da banda OsQuatro, com repertório autoral e releitura de hits do rock e da mpb. Participa da Patada e Bala de Prata, ambas voltadas ao rock e blues, com toques de música psicodélica. Também retomou a banda Voice’s Kane, agora Voices.


Postagens mais visitadas deste blog